Sobre Nós

Somos sim o somatório de nossas decisões, neste pensamento cabe a cada um dos cidadãos de Barbacena tomar as rédeas de suas responsabilidade e lutarmos pelos nossos direitos. Peço que se cumpra ao que é de direito deste povo ! Peço ao povo que conheça os presidentes de bairros, para que estabeleçam um forte elo entre prefeitura e cidadãos, para que sejamos uma só voz, um só corpo e que nestas eleições que se aproximam que a consciência sublime e descortine uma nova ordem social. Sejamos todos um, pois juntos somos muito mais fortes. É a voz simbolizada pelo povo que clama pela solidariedade e paciência com os menos favorecidos. Conheça seus candidatos a vereadores, a prefeito, saibam que para liderar o crescimento é preciso conhecimento e não basta apenas ser simpático e gentil, pois projetos precisam é de estudo e não de um sorriso fraterno político que esconde a ambição e não a justiça social.

Quem somos nós...         Somos os esquecidos que discutem política.

 

Dignidade.doc (27,5 kB)

Obrigado.

Wilton Arnaldo do Nascimento

Nossos Usuários

 

Um exemplo de projeto inovador que uniu de forma sólida cultura e jornalismo em benefício da comunidade. O Projeto Sociedade nos Bairros contribui para a descoberta das potencialidades culturais das comunidades, dando visibilidade aos artistas do bairro, além de criar janelas de comunicação entre a população e as autoridades locais, incentivando o sentimento de cidadania.

Um projeto desse porte dá aos patrocinadores a oportunidade de expor para milhares de pessoas seus produtos e serviços num mesmo momento. O Projeto Sociedade no Bairros chega a sua  primeira edição com a certeza de sempre atender as metas traçadas pelos seus idealizadores, contribuindo de maneira contundente para o fortalecimento das comunidades e oferecido um retorno de mídia do mais que satisfatório para seus patrocinadores.

Desenvolvendo trabalhos em cada bairro, as equipes de jornalismo do site farão um levantamento das principais carências da comunidade em quesitos como educação, saúde, saneamento básico e segurança, abrindo a discussão com os moradores e as autoridades responsáveis. Ao final de cada mês, sempre aos sábados, poderá acontecer shows artístico de grupos de pagode e axé, bandas de forró e de outros gêneros musicais.

Assim nossos usários serão todos os cidadãos de Barbacena e região que pretendem ajudar a mudar o mundo.

 

 

 

 

História do Projeto

Quando cursava ainda o ensino médio, colégio Polivalente localizado no bairro Santo Antônio na cidade de Barbacena, tive que em determinada ocasião assumir uma postura de liderança, mesmo que ainda meio moleque, resolvemos um grupo de alunos, montar uma chapa para disputar as eleições que elegeriam o Grêmio  estudantil.

Assim começou a primeira batalha eleitoral, que surpreendentemente culminou com uma vitória fantástica. Sentimos na pele a relevante missão de estarmos a frente do povo. Alunos que com seus diversos problemas dependeriam do nosso amparo, tive o prazer de ser o diretor social e me envolver com as causas dos outros como se fossem minhas.

Não obstante, nosso hoje excelentíssimo senhor Deputado Federal Reginaldo Lopes, iniciava sua jornada vitoriosa e numa atitudade de líder nato, inaugurava na cidade de Barbacena a UMES ( União Municipal dos Estudantes Secundaristas), como já estava habituado nas causas populares fui convidado para um cargo para disputar novas eleições, cargo este de diretor de comunicação da UMES. Mais uma vez conseguimos uma vitória expressiva e começa-se assim a dedicação a causas maiores.

Percebi que Juntos podemos sempre irmos além, e na atitude de querer fazer melhor, podemos mudar o mundo.

Surge hoje este projeto, cuja nascente vem sendo galgada na vida do povo e com o povo, afim de num ato de solidariedade abraçar as causas que deterioram o desenvolvimento de uma cidade e sua sociedade. Peço que os presidentes dos Bairros de Barbacena enviem-me emails para que mobilizemos e nos organizemos, assim sermos mais participativos e garantir que a Administração pública esteja sempre próxima a quem a mantém, nós cidadãos. Através deste mecanismo poderemos ser mais compactos e precisos para que a cada tomada de decisão estaremos sendo construtores de uma cidade mais fraterna com seus habitantes e filhos.